20/04/2024 08:43:02 - Farroupilha / RS
Atualizado em 5 de outubro de 2021

Lino Troes apresenta implantação de modelos habitacionais

Através do espaço destinado aos cidadãos e entidades, o advogado e ex-vereador Lino Troes manifestou-se na Tribuna Popular do mês de outubro. Troes apresentou aos parlamentares modelos de gestão habitacional para estudo de implantação no município.

A exemplo do município de Nova Aurora, Paraná, o advogado apresentou o trabalho realizado por Ongs na construção de casas. Enquanto que a Organização Não Governamental realiza a gestão do empreendimento, a administração pública apresenta o projeto de construção; já a obra possui o auxílio dos beneficiários das residências.

Em Farroupilha, o cooperativismo habitacional possui outras diretrizes, para as quais Troes propõe ao Executivo Municipal a criação de um órgão para orientar o cidadão sobre esse tipo de empreendimento, bem como no estudo de impacto das cooperativas no município.

De encontro ao crescimento habitacional farroupilhense, com a ascensão de loteamentos fechados e condomínios horizontais, o ex-vereador propõe a Casa Legislativa a criação de um Fundo Municipal Habitacional, a fim de proporcionar o desenvolvimento com a aquisição de glebas rurais, entre outras ações que fomentem a casa própria do farroupilhense.