18/10/2024 00:16:15 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de outubro de 2024

Mérito Esportivo é concedido a lutador de jiu-jitsu Filipe Damin

Em Sessão Solene nesta quarta-feira, a Câmara de Vereadores outorgou com o Título Mérito Esportivo do Ano o lutador de jiu-jitsu, Filipe Damin Filippi do CJJ Farroupilha.

Atualmente Filippi é faixa marrom. Ingressou no jiu-jitsu em 2016 e nestes oito anos de treino, seu destaque maior foi em 2023 com a faixa roxa, onde disputou a Copa Prime – considerado o evento de maior relevância deste segmento no RS.

Através da participação vitoriosa em 12 etapas da temporada, o homenageado conquistou os Tops Ranking de sua categoria; na Absoluto (todos os pesos) e também entre todas categorias (faixa branca até marrom) – chegando no final de 2023 a estar entre os quatro melhores do Estado e conquistar o Cinturão na Copa dos Campeões.

Na tribuna, o esportista enfatizou a importância da disciplina, respeito e esforço para alcançar os objetivos almejados. Relembrou a superação de lesões que o acometeram, e a motivação encontrada junto a família, amigos, professores e colegas de treino para seguir se desafiando.

Representando o Executivo Municipal, esteve presente na Sessão o coordenador de Esporte, Cilonei Monteiro que depôs testemunhar pessoalmente da dedicação e disciplina de Filipe Damin, sendo ele digno ao Título prestado e por levar consigo o espírito do jiu-jitsu.