19/04/2024 23:52:14 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de agosto de 2022

Mérito Esportivo de 2022 é concedido ao piloto Anselmo Perini

Com mais de 50 premiações em uma década de competições, o piloto Anselmo Perini é outorgado pela Câmara de Vereadores com o Título Mérito Esportivo 2022. Entre tantos feitos, Perini destaca-se como bicampeão sul brasileiro de motovelocidade.

Anselmo iniciou no esporte envolvendo motocicletas em 2013 através da categoria Fórmula Turismo 1000, conquistando o título de vice-campeão no ano. Com seus resultados, o piloto subiu para a categoria Super Bike Light em 2015. Desta vez, alcançando o topo do pódio como campeão gaúcho 2015. Atualmente Perini compete na Super Bike Pro, categoria em que possibilitou os dois títulos sul-brasileiros, um em 2019, outro em 2020.

Os vereadores parabenizaram-no por seus esforços e enalteceram sua importância para Farroupilha, ao representar a cidade nos cenários estaduais e nacionais do esporte. O homenageado agradeceu o reconhecimento concedido e ressaltou as dificuldades encontradas no esporte de velocidade, como seu custo, viagens e treinamento.

A sessão contou com  a participação de familiares, amigos e colegas de pista. Representando o Executivo Municipal, esteve prestigiando o ato, vice-prefeito, Jonas Tomazini.