18/04/2024 18:40:03 - Farroupilha / RS
Atualizado em 1 de outubro de 2019

Mérito Esportivo 2019 para o piloto Ulysses Bertholdo Filho

O piloto de rallye Ulysses Bertholdo Filho, o Toco, foi agraciado com o Título Mérito Esportivo 2019, oferecido pela Câmara de Vereadores. A experiência do homenageado junto ao automobilismo é exposta dentro e fora das pistas.

Berthlodo Filho é piloto profissional desde 1997, e ao longo de sua carreira colecionou títulos no rallye nacional e internacional. Chefe de equipe da Mitsubishi Racing, o farroupilhense é recordista brasileiro de velocidade e o único a conquistar três vezes consecutivas o campeonato brasileiro na categoria N4.

Após duas décadas dedicadas a viagens e competições, Toco planeja desenvolver uma Escola de Pilotos voltada para o rallye, com o intuito de qualificar o esporte no país. Segundo ele, o rallye é o segundo esporte mais difundido em países como Paraguai, Chile e Argentina, fomentando principalmente o turismo das localidades.

A Sessão contou com a presença do vice prefeito Pedro Pedrozo, e do músico Vinícius Stella. O ato foi prestigiada também por familiares e amigos de Toco.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804