19/04/2024 21:53:31 - Farroupilha / RS
Atualizado em 27 de novembro de 2017

Mérito Esportivo 2017 é concedido a Luis Fernando de Cesaro

Fotos: Gabriel Venzon

Em Sessão Solene, os Poderes Executivo e Legislativo outorgaram o empresário Luis Fernando de Cesaro com o Título Mérito Esportivo 2017 referente as suas importantes contribuições ao esporte através do SERC Brasil de Farroupilha.

De Cesaro iniciou sua história junto ao SERC Brasil em 1992 integrando o Conselho Deliberativo. Participou das conquistas do clube, entre elas o acesso a elite do futebol gaúcho. Em 2004 assumiu a presidência do Clube, permanecendo até 2006 e retornando em 2016, dessa vez, dividindo-a com o empresário Elenir Bonetto.

O nome do empresário foi uma indicação dos vereadores da bancada do PDT e aprovado pelos demais parlamentares. Representando o Legislativo, o vereador Raul Herpich fez uso da Tribuna e enalteceu os esforços de De Cesaro ao tornar o SERC Brasil referência para o esporte farroupilhense.

Conforme Luis Fernando, O SERC Brasil tem um grande objetivo de contribuir na formação de caráter das pessoas que passam pelo Clube. Relembrou com orgulho de nomes que passaram pelo Brasilzinho e prosperam na elite do futebol brasileiro.

O homenageado também recebeu os parabéns do vice-prefeito municipal, Pedro Evori Pedrozo, pela sua condução a frente do Brasil de Farroupilha ao longo desse anos, ressaltando sua história como referência a ser seguida no esporte do município.

A sessão foi acompanhada por familiares, e membros do SERC Brasil. De Cesaro é a sexta pessoa a entrar na lista de outorgados com o Título Mérito Esportivo:

2008 Flavio Cortiana

2009 Edson Luis Tonin (Tiliko)

2012 João Vilson Alves de Souza

2015 Ricardo Ló