24/04/2024 22:03:14 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de setembro de 2019

Medalha Mérito Farroupilha é concedida a Nelson Bet

A Câmara de Vereadores realizou na noite de segunda-feira, a tradicional sessão Solene em homenagem aos feitos da Revolução Farroupilha. No ato, que ocorreu no largo Carlos Fetter, junto ao acampamento Farrapo, os parlamentares homenagearam o tradicionalista Nelson Bet com a Medalha Mérito Farroupilha.

Bet, natural de Nova Roma do Sul, deixou sua marca e experiência através da dança gaúcha nos CTGs Chilenas de Prata e Rancho de Gaudérios, sua admiração pela cultura regional tornou-se referência também aos filhos, que tiveram a oportunidade de expandi-la para fora do Estado. Atualmente o homenageado é um dos organizadores dos eventos oficiais do Rancho de Gaudérios.

Seu nome foi apresentado à Câmara de Vereadores por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo. A Sessão contou com a presença do vice-prefeito Pedro Pedrozo e do coordenador do Farroupilha Bem Gaúcha, Rodrigo dos Santos que compuseram a mesa principal. No ato, um vereador de cada bancada pôde utilizar a trbuna para prestar sua homenagem a Revolução Farroupilha, assim como também ao homenageado.

Texto e foto: Gabriel venzon | MTE 18.804