20/04/2024 10:28:53 - Farroupilha / RS
Atualizado em 11 de janeiro de 2017

“Mais Médicos” recebe apoio do Executivo para aluguéis

Vereadores aprovam com unanimidade o primeiro Projeto de Lei de 2017 na noite desta terça-feira. O PL inclui no Programa “Mais Médicos” a possibilidade do Poder Executivo ser avalista dos médicos estrangeiros em locações de residências.

O Programa “Mais Médicos” é de responsabilidade do Ministério da Saúde, onde médicos estrangeiros, geralmente cubanos, inserem-se nos postos de saúde do município suprindo uma demanda desses profissionais e determinados locais.

Enquanto que o Governo Federal subsidia o salário do profissional, cabe ao Poder Executivo Municipal os auxílios alimentação e moradia. Em Farroupilha o Programa é realizado desde 2013, tendo atualmente dois médicos em atividades.

O pedido de urgência na aprovação do projeto partiu do vereador Thiago Brunet (PDT). Após o debate, a bancada do PMDB apresentou uma emenda supressiva que solicita a retirada, no PL original, da possibilidade de o bolsa-auxílio ser concedido em parcela única.