04/05/2024 13:16:46 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de agosto de 2023

Luiz de Bairro é condecorado com Título de Cidadão Honorífico

Em sessão Solene na noite desta segunda-feira, o pastor Luiz de Bairro foi reconhecido pelos Poderes Legislativo e Executivo com o Título de Cidadão Honorífico de Farroupilha. A outorga é concedida para pessoas que não são do município, mas que buscaram prosperar em Farroupilha e desenvolver a cidade.

De Bairro é natural de Maximiliano de Almeida, vindo para Farroupilha em 1980, com 16 anos. Na época. constituiu seu currículo profissional em importantes empresas farroupilhenses como calçados Siprana, Grendene, Lojas Colombo e Eletrofar, mas sua visibilidade em prol do município se deu a partir de 1996, quando consagrou-se pastor e passou a cuidar da congregação do bairro Industrial.

Na Sessão, os parlamentares e o prefeito Municipal, Fabiano Feltrin, ressaltaram o papel de cada cidadão para com o município e com a população, e referenciaram o homenageado da noite por sua personalidade acolhedora e a importância do pastor dentro da comunidade evangélica, tanto para a cidade como para a região e Estado.

A solenidade foi acompanhada por ex-prefeitos, familiares, amigos e contou com a participação musical de integrantes da Igreja, e pelo canto da filha do homenageado, Francine de Bairro.