18/04/2024 05:52:42 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de março de 2022

Leitoras temem prejuízos caso reduzam o espaço da Biblioteca

A Câmara de Vereadores recebeu Danieli Mutzemberg e Andressa Conterno Dal Magro na Sessão desta segunda-feira, onde se manifestaram via Tribuna Popular sobre a Biblioteca Municipal Olavo Bilac.

Segundo elas, há um estudo para realocar a Biblioteca Pública em um espaço até três vezes inferior ao presente. De encontro a isso, Danieli e Andressa externam aos parlamentares os prejuízos que a mudança poderá causar ao fomento de novos leitores.

Pois, com uma estrutura menor, espaços existentes hoje, como: “Via Lactea” para crianças, de leituras e estudos ou digital para acesso a internet, poderão ser extintos, e o acervo, que hoje conta com 21 mil exemplares também poderá sofrer uma redução de obras disponíveis.

Atualmente a Biblioteca está localizada na rua Treze de Maio, n. 20, e contém uma acervo de obras, como enciclopédias, dicionários, livros de literatura, de interesse geral e históricos, periódicos, DVDs, CDs e alguns exemplares em braile, podendo-os ser consultados de forma virtual.