29/03/2024 10:00:57 - Farroupilha / RS
Atualizado em 30 de outubro de 2017

Lei do voluntário passa a vigorar em 2018

Foi sancionada pelo prefeito municipal, como lei 4.360 o Projeto 074/17 de autoria da Bancada do PMDB na última semana. A lei cria o Certificado “Mérito Voluntário de Farroupilha”, voltado para pessoas ou entidades que praticam ações voluntárias em prol da comunidade.

Inúmeros são os grupos farroupilhenses engajados em melhorar suas comunidades de forma não remunerada, seja na área da saúde, na educação, ou em alguma outra esfera. Por essa razão os vereadores entenderam da necessidade de reconhecer esses trabalhos, como forma também, de incentivar novos grupos a praticarem o voluntariado.

Passando a vigorar em 2018, apenas uma pessoa ou entidade receberá este título anualmente. A escolha do homenageado se dará em reunião secreta entre os parlamentares, e a Sessão de entrega deverá ocorrer na primeira semana do mês de dezembro de cada ano.