19/04/2024 03:37:17 - Farroupilha / RS

Legislativo promove palestra sobre Direito Eleitoral

0206 legisaltivo em ação

Fotos: Gabriel Venzon

A comunidade de Farroupilha lotou o Plenário da Câmara de Vereadores na noite desta quinta-feira. Com o tema Direito Eleitoral, o público conferiu as condutas permitidas e vedadas durantes as eleições de 2016.

Conduzido pelo vereador Lino Troes, o encontro teve a explanação do chefe do Cartório Eleitoral, Alexandre Borher; da promotora de justiça Jeanine Mocellin; e do juiz eleitoral Mario Maggioni.

O público presente pôde conhecer as condutas que regem as campanhas eleitorais, o sistema das urnas eletrônicas, o limite que cada candidato pode gastar e as penalidades previstas em lei, no que configura crime eleitoral.

O evento foi a primeira edição do projeto Legislativo em Ação, promovido pela Câmara Municipal. YouTube-logo