29/03/2024 11:17:49 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de dezembro de 2021

Legislativo presta sua homenagem aos 87 anos de Farroupilha

Em alusão ao aniversário do município, comemorado no último sábado, 11 de dezembro, a Câmara de Vereadores entoou o hino municipal na Sessão Grande e Pequeno Expediente desta segunda-feira.

Farroupilha completou 87 anos de Emancipação Política, e por conta dos protocolos sanitários de prevenção à covid 19, os poderes públicos da cidade buscaram adaptar suas homenagens a fim de prevenir à saúde do cidadão.

Em um breve discurso, o presidente Tadeu Salib dos Santos enalteceu os esforços dos emancipadores, bem como, da população que desenvolveu economicamente Farroupilha.

Confira o discurso exaltado em Sessão:

“Tivemos um ano atípico, onde fomos acometidos por uma pandemia que mudou a nossa rotina. Esta Casa, em respeito a Legislação, teve que suspender várias homenagens que seriam realizadas durante o ano. Mas, não poderíamos deixar de lembrar que no último dia 11, a nossa querida Farroupilha completou 87 anos de história. Resta a nós fazermos uma reflexão sobre o nosso município, lembrar, agradecer e honrar as pessoas que fundaram Farroupilha, que fizeram deste, o município ao qual ao longo da história tem se transformado e se tornado cada vez mais um lugar acolhedor e próspero para todas as pessoas que nasceram ou escolheram este pedaço de chão para viver. Eu sei que hoje é um dia de exaltar o passado, honrarmos os pioneiros da história. Hoje queremos homenagear a nossa cidade. Homenageamos  os nossos pioneiros e seus descendentes, que ainda hoje contribuem para a história de Farroupilha. Queremos olhar para o passado e sentir orgulho do caminho que esta cidade percorreu até aqui, mas mais do que olhar e nos orgulhar do passado, queremos fixar as nossas mentes para o futuro. Parabéns Farroupilha. Parabéns ao seu povo.”