26/04/2024 11:38:40 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de julho de 2021

Legislativo prepara audiência sobre a privatização da Corsan

Publicado na tarde desta segunda-feira, o Edital 007/2021 convoca a população para a Audiência Pública que tratará das estratégias do Governo do Estado da desestatização da Companhia Rio Grandense de Saneamento Básico (Corsan). O evento ocorrerá dia 28, às 18 horas na Câmara Municipal.

Protocolado nesta semana na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 211/2021 do Executivo Estadual visa dar celeridade aos projetos de saneamento, através da privatização da Autarquia. Atualmente a Corsan atende 307 municípios gaúchos, e segundo a justificativa da proposição, para  a empresa atingir as metas projeta-se a necessidade de investimentos superiores a R$ 10 bilhões.

A audiência – proposta pelo vereador Juliano Baumgarten e aprovada por todos vereadores em junho deste ano – prevê a presença de um representante do Governo Estadual e um do Sindiagua, o qual defende a permanência da estatização da Corsan.

A Audiência será transmitida ao vivo pelo youtube e as manifestações poderão ser feitas via whatsapp (54) 99938.7296.