18/04/2024 16:41:25 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de março de 2017

Legislativo participa de Fórum sobre Cidades Digitais

Foto: Gabriel Venzon

O Legislativo farroupilhense participou durante a quinta-feira do II Fórum de Cidades Digitais da Serra Gaúcha. O presidente da Câmara, Fabiano Piccoli (PT), vereadores e servidores da Casa Legislativa acompanharam os temas envolvendo tecnologia em políticas públicas, na comunicação e na parceria entre empresas públicas e privadas.

O evento foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura, pela Rede Cidade Digital juntamente com o Executivo Municipal promovendo a confraternização de ações realizadas por diferentes municípios dentro do segmento de tecnologia e inovação.

Representantes de 20 municípios estiveram presentes analisando casos como: implantação de internet gratuita em locais públicos, utilização de energias sustentáveis, comunicação espontânea e incentivos públicos para empreendedores.

Farroupilha, apresentou aos demais gestores públicos presentes seu exemplo de otimização no processo empresarial, reduzindo a espera de abertura de empresas no município de 400 para 48 horas, tornando-se referência no Estado.