18/04/2024 05:44:24 - Farroupilha / RS
Atualizado em 10 de novembro de 2021

Legislativo Municipal parabeniza os 40 anos do O Farroupilha

A Câmara Municipal parabenizou o Jornal O Farroupilha pelos 40 anos de história, completados este ano. Por iniciativa do vereador Roque Severgnini, através do Grande Expediente os vereadores retrataram a importância do Jornal e do jornalismo para o desenvolvimento da cidade e do cidadão.

O semanário foi fundado em 20 de setembro de 1981, sendo batizado com o nome do município e da Revolução dos Farrapos comemorada no mesmo dia da estreia do jornal. O impresso foi pioneiro na cidade, tendo como objetivo retratar o cotidiano e as histórias dos farroupilhenses.

O Jornal O Farroupilha, dirigido em empresário Jorge Bruxel, apresenta-se através de notícias, divulgação de eventos, classificados e cronistas farroupilhenses, proporcionando espaços para manifestação das pessoas. Atualmente, além do jornal semanal, o veiculo de comunicação também divulga seu trabalho em site e redes sociais.