23/04/2024 04:16:42 - Farroupilha / RS
Atualizado em 3 de maio de 2021

Parlamento organiza audiência pública sobre o Moinho Covolan

Marcada para o dia 19 de maio, a Câmara de Vereadores realizará uma Audiência Pública para debater junto com a comunidade o processo de tombamento histórico do prédio que abrigou o Moinho Covolan, entre as décadas de 40 e 80.

Atualmente o local sedia um Centro Cultural com projetos que se estendem entre workshops, shows, cafés filosóficos e exposições, além de abrigar um museu com 130 objetos que referenciam a história do moinho.

O tombamento histórico foi reivindicado em 2019 pelos membros da Associação Cultural responsável pelas ações artísticas do local. O processo está sendo analisado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural (Comphac) que aferirá o interesse público, bem como seu valor histórico para processo de tombamento.

A Audiência ocorre dia 19 de maio, às 18 horas na sede do Legislativo Municipal. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara no youtube com possibilidade de manifestações via whatsapp do Legislativo.