24/04/2024 09:27:32 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de setembro de 2020

Legislativo rememora as heranças da Revolução Farroupilha

O Legislativo farroupilhense, em ato de reconhecimento a Semana Farroupilha, promoveu no início da sessão Ordem do Dia desta terça-feira a entoação do Hino Rio-Grandense, bem como uma reflexão sobre a data comemorada no próximo domingo, 20 de setembro.

Por indicação do vereador presidente, Fernando Silvestrin, representou a Casa Legislativa na tribuna, o parlamentar Tadeu Salib dos Santos que em suas palavras expôs o contexto histórico que envolveu a Revolta dos Farrapos em 1835 e as heranças culturais deixadas à todos os gaúchos.

Sejam através de CTGs ou das tradições familiares, o vereador enaltece a conservação de valores dos gaúchos, como o contato a natureza, o chimarrão, o churrasco, além de estimas morais e valorização da família.

Por conta da pandemia, os tradicionais festejos que ocorrem neste período foram suspensos, e junto a eles, a Sessão Solene de outorga da Medalha Mérito Farroupilha, desenvolvida pela Câmara no Acampamento Farrapo, desde 2011.

Este ano, o Poder Executivo realizará o evento em parceria com o SESC no formato de drive-in, porém a participação do público se dará mediante ingressos antecipados a serem retirados no SESC até o dia 17, conforme explica a Prefeitura Municipal. A Semana Farroupilha ocorrerá de 17 a 20 de setembro no Largo Carlos Fetter.