19/04/2024 07:04:12 - Farroupilha / RS
Atualizado em 8 de outubro de 2020

Câmara homenageia motorista assassinado como nome de rua

O Poder Legislativo aprovou por unanimidade, na noite desta terça-feira, o nome do farroupilhense Jairo Bobadilla Turcatti para tornar-se nome de uma rua do município. O Projeto de Lei do Legislativo 016/2020 apresentou também o nome de Adolfo Pedro Granna para tornar-se logradouro público.

Turcatti, 29 anos, era motorista de aplicativo, e foi assassinado em março deste ano, vítima de uma possível tentativa de assalto, após concluir uma viagem com dois passageiros – conforme investigação da Polícia Civil. O caso, na época, expôs a insegurança do setor de transportes individuais, ocorrendo manifestações nas ruas por parte dos motoristas.

Passados seis meses, a Câmara de Vereadores recebeu, na terça, familiares e amigos do motorista para acompanharem a sessão que culminou na aprovação de seu nome como nome de rua do município. De autoria do vereador Sedinei Catafesta, o Projeto de Lei 016/2020 foi aprovado e encaminhado ao Executivo Municipal para sanção do prefeito Municipal.

Os critérios de escolha da localização a serem instalados os nomes de Turcatti e Granna são do Executivo Municipal, com base no crescimento urbano do município.

Biografia:

Jairo Bobadilla Turcatti, natural de Farroupilha, era morador do bairro central, homem honesto e trabalhador, caminhoneiro assim como seu pai, também era um jovem ativo na comunidade, apaixonado por Rock, sabia aproveitar a vida com respeito e dignidade. Faleceu em Farroupilha aos 29 anos de idade no dia 10 de março de 2020, vítima da violência, deixou um filho de 05 anos (Dominic), pai (Hilario), mãe (Eliane) e irmãs (Daniele e Catiuscia).

Adolfo Pedro Granna, natural de Arroio do Meio, chegou em Farroupilha no ano de 1976, era morador do bairro Imigrante, pedreiro aposentado, era um homem divertido e gostava de frequentar os bailes da 3ª idade aos fins de semana. Faleceu em Farroupilha aos 83 anos de idade no dia 03 de Dezembro de 2016. Deixou 06 filhos e 12 netos.