23/04/2024 03:11:44 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de março de 2018

Legislativo homenageia as mulheres farroupilhense em Solene

De Casa lotada, a Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira a Sessão Solene em Homenagem à Mulher Farroupilhense. Data comemorada oficialmente no dia 18 de março. Durante o Ato, os parlamentares condecoraram sete mulheres com o Certificado Mulher Destaque 2018, em alusão aos serviços prestados ao município.

O evento contou com a presença da Escola Pública de Música, da cantora Marli Bortolini e da participação musical da Primeira-Dama do Município Francis Somensi. A Primeira-Dama do Estado, Maria Helena Sartori, também homenageou as farroupilhenses através de um vídeo enviado para a ocasião.

Um vereador de cada Bancada fez uso da Tribuna para enaltecer a mulher farroupilhense, em especial as sete homenageadas da noite. As indicadas contribuíram com Farroupilha com ações filantrópicas ou de desenvolvimento do município.

Por esta Casa, desde 2009, 105 mulheres foram homenageadas por suas ações na Sessão Solene da Mulher Farroupilhense.

Conheça as Mulheres Destaque de 2018:

Rejane Comin: Psicóloga, atua desde 2011 na Casa Lar Padre Oscar Bertholdo. Em 2012, foi uma das fundadoras do Grupo de Apoio DNA da Alma para pais que buscam a adoção de crianças. O Grupo é referência no Brasil.

*Por motivos de saúde na família, a Rejane não pode comparecer, e sua colega Vanusa Tavares de Oliveira a representou.

Gissela Franke Colombo Berlaver: Sucessora de Adelino Colombo na empresa Lojas Colombo, tem a missão de manter a tradição da empresa familiar. Formada em Direito, atuou por 27 anos na empresa da família, Sócia da GIO Consultoria Empresarial e atua paralelamente das ações do grupo Voluntárias da Saúde.

Carla Macalossi: Há 27 anos gerencia a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Farroupilha, assessorando os presidentes e colegas membros da diretoria que por ali passam. Entre suas ações contribui na organização de eventos como Fenakiwi e Almoçando com a CICS.

Nair Salete Todeschini: Formada em Serviços Social, realizou atividades junto ao Poder Público Municipal como Assistente Social até 2012. Entre seus trabalhos, participou do assentamento da Tribo Indígena, projetos com os recicladores no bairro Industrial e atendimentos no Plantão Social.

Elenice Girelli: Ligada a dança tradicionalista, desde pequena já sinalizava o desejo de ser professora. Atualmente dirige uma Escola de Educação Infantil, é conselheira de Ética da 25ª Região Tradicionalista e Capataz do CTG Ronda Charrua.

Sandra de Almeida: Exerce seu segundo mandato como Presidente da Associação de Moradores do Bairro São José. Entre suas ações, contribui na formação das crianças com atividades esportivas, como natação, futebol e crossfit,  tendo o apoio de professores voluntários.

Diles Terezinha Turquetto: Religiosa, há 18 anos é zeladora da capelinha. Participa da construção da Igreja do Bairro Santa Catarina, onde inicialmente cedia o porão de sua casa para a realização de missas mensais, e hoje organiza o ato ecumênico no Salão da Comunidade.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804