01/05/2024 19:02:12 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de junho de 2020

Legislativo encaminha Moção de Apoio a prorrogação do Enem

A Câmara Municipal encaminhou ao Ministério de Educação e ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) uma Moção de Apoio a prorrogação do prazo para realização do Enem 2020. Os parlamentares entendem a necessidade da extensão do prazo diante da suspensão das aulas que ocorreu entre os meses de março a maio.

Em Farroupilha as redes Estadual e Municipal retomarão as aulas de forma remota nesta semana. Já o Instituto Federal almeja retornar as atividades letivas no mês de julho.  A iniciativa para a Moção partiu do vereador Fabiano Piccoli, após solicitação de apoio por parte da Secretaria Municipal de Educação. Protocolado como Requerimento 103/2020, o documento foi aprovado por unanimidade.

A prorrogação do exame em 30 a 60 dias foi anunciada pelo Ministério da Educação em 20 de maio, após solicitação do Poder Legislativo Federal. A medida busca assegurar a equidade entre os participantes do Exame Nacional.