25/04/2024 03:50:52 - Farroupilha / RS
Atualizado em 12 de agosto de 2020

Câmara envia doações à Secretaria de Desenvolvimento Social

Ao longo de três meses, a Câmara de Vereadores, por intermédio da Campanha “Farroupilha Contra o Vírus” arrecadou cerca de 100 quilos de doações, sendo elas alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

O engajamento de servidores da Casa, vereadores e comunidade em geral, foi repassado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a fim de ser entregue à pessoas em vulnerabilidade social.

A campanha, regulamentada através da Resolução de Mesa 006/2020, foi uma proposição do vereador Sedinei Catafesta, aprovada por todos os vereadores e promulgada pela mesa diretora da Casa Legislativa. O intuito principal da ação é amenizar os impactos da pandemia na economia das pessoas mais carentes.

A conclusão do ato ocorre por motivos legais, uma vez que não há possibilidade de realizar esse tipo de ação três meses antes do pleito eleitoral.