26/04/2024 08:56:27 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de fevereiro de 2023

Legislativo e Judiciário se unem na doação de material escolar

Na tarde desta terça-feira, o presidente da Câmara, vereador Maurício Bellaver foi recebido pelo diretor do Fórum, juiz Enzo Carlo di Gesú, onde realizou a entrega dos materiais escolares captados pelo Programa Material Escolar Solidário.

Instituído ainda em dezembro de 2022, o programa do Legislativo angariou cadernos, estojos, mochilas, fichários entre outros itens. A ação foi estimulada por conta da dificuldade de famílias em adquirir estes produtos; e na intenção de estimular o estudo dos jovens através de bons materiais.

Ao encontro disso, o Poder Judiciário de Farroupilha iniciou nova campanha, visando os mesmos preceitos. A ação voluntária envolve Poder Judiciário, OAB, Ministério Público, Defensoria Pública do Estado, Polícia Civil, Brigada Militar; e passa a contar também com o auxílio da Câmara Municipal.

Os materiais, resultados desta união de forças serão destinados a cerca de 250 famílias carentes e filhos de apenados com idade escolar que necessitam de auxílio, conforme relata o juiz da Vara Criminal. A campanha do Poder Judiciário ocorre até esta quarta-feira, 15, uma vez em que o ano letivo escolar teve início nesta segunda-feira. Interessados em doar ou receber os donativos, devem entrar em contato com o Fórum.