04/05/2024 04:08:09 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de outubro de 2023

Legislativo disponibiliza terceira edição do LIMPE deste ano

Informativo trimestral da Câmara de Vereadores, o Limpe reúne ações, presenças e proposições aprovadas dos últimos três meses. Esta edição conta com os atos dos meses de julho, agosto e setembro.

Neste período, os vereadores aprovaram em Sessão Plenária 49 proposições, sendo elas 23 requerimentos, 21 projetos e cinco moções. Entre as deliberações destaca-se a destinação de recursos do piso salarial da enfermagem; novas normas de aposentaria dos servidores municipais; e políticas públicas para a mulheres entre elas, Campanha Colo para Mãe, regulamentação de doulas nas Casas de Saúde e a inclusão da Lei Maria da Penha no currículo escolar.

O Legislativo teve a oportunidade de homenagear e reconhecer personalidades do município, certificando-os com Títulos, à exemplo: Agricultor Destaque, Cidadão Honorífico e Medalha Mérito Farroupilha. Outra forma de reconhecimento deu-se com a aprovação de denominações de farroupilhenses para as ruas da cidade.

Até o início do mês de outubro, aprovou-se na Câmara 145 proposições de 2023.