06/05/2024 17:56:38 - Farroupilha / RS
Atualizado em 20 de novembro de 2023

Legislativo condecora Amélia Tartarotti como Cidadã Emérita

A Câmara de Vereadores concedeu o Título de Cidadã Emérita de Farroupilha a senhora Amélia Rizzo Tartarotti na noite desta segunda-feira. Farroupilhense nata, nascida em 1926, hoje com 96 anos de idade, a homenageada conhece Farroupilha desde sua emancipação.

A sessão contou com um grande número de amigos e familiares presentes na Sessão. Representando o Legislativo Municipal, a vereadora Eleonora Broilo apresentou a biografia e importância de Amélia para Farroupilha.

Amélia foi pioneira no ramo do comércio de tecidos e secos e molhados na extinta Casa Ruaro e também no ramo dos transportes de Farroupilha, junto com seu marido Wilson Tartarotti. Sua conduta social também podia ser vista através da contribuição dada no trabalho junto a Paróquia Sagrado Coração de Jesus e no Lyons Club.

Não apenas a história de Amélia se funde com a do município, como também de toda a família, enaltece o prefeito Municipal, Fabiano Feltrin, sendo ela um símbolo de postura, cultura e progresso de Farroupilha.

Nesta terça-feira, 21 de novembro, a Cidadão Emérita completará 97 anos de idade.