28/03/2024 15:07:41 - Farroupilha / RS

Legislativo comemora 60 anos do Corpo de Bombeiros no Município

2609-placa-bombeiros

Fotos: Gabriel Venzon

Em Sessão Solene, a Câmara de Vereadores homenageou a história do Corpo de Bombeiros em Farroupilha. O ato foi marcado pelo descerramento simbólico de uma placa alusiva as seis décadas de instalação da corporação militar no município.

Foi em 24 de setembro de 1956 que, através do convênio entre Estado e Município, houve a instalação da Estação de Bombeiros em Farroupilha. Na época, o grupo contava com três cabos e oito soldados, e eram comandados pelo 2º sgt. Wilson Sandoval.

Atualmente, com uma sede maior, três caminhões, uma viatura de resgate e três administrativas; o Corpo de Bombeiros de Farroupilha age com 14 servidores militares para prevenir e combater incêndios e acidentes, sob o comando do tenente Ailton Borges Bom.

O ato comemorativo foi proposto pela vereadora Glória Menegotto em abril deste ano, e aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa. Em sessão estiveram presentes, o tenente coronel Cleber Valinodo Pereira, cmdt do 5º Batalhão de Bombeiros Militar do RS, e o prefeito Municipal Claiton Gonçalves.

O Comando do Corpo de Bombeiros aproveitou a ocasião e homenageou cada soldado presente em Sessão com uma honraria. Além dos militares que atuam no município, soldados da reserva, que serviram ao Corpo de Bombeiros de Farroupilha também foram agraciados.

A Placa entregue pelos Poderes Legislativo e Executivo será afixada na entrada da sede dos Bombeiros de Farroupilha. YouTube-logo

2609-tribuna-sessao-bombeiros