29/03/2024 06:32:57 - Farroupilha / RS
Atualizado em 22 de fevereiro de 2021

Legislativo busca soluções para cabeamento em áreas urbanas

Em videoconferência, o Legislativo esteve reunido na tarde desta segunda-feira com a RGE, representada pela executiva da empresa, Polyana Souza da Cunha. No encontro os parlamentares buscaram junto a prestadora de serviços mecanismos de ordenamento dos cabos que cruzam o meio urbano da cidade.

Conduzida pelo vereador Gilberto do Amarante, um dos autores do requerimento que propiciou a reunião, o parlamentar salientou os frequentes problemas de trânsito e segurança causados pelo excesso de fios caídos em vias públicas no município. Muitas vezes causados por compartilhadores do poste, como, empresas de internet e televisão.

Representando o Executivo Municipal, a secretária de Planejamento, Cristiane Girelli Chiele trouxe a pauta também a necessidade de estratégias mais ágeis na poda de plantas próximas a rede elétrica.

Polyana expôs a estrutura da RGE para o município de Farroupilha, e a necessidade do mapeamento de postes para mais celeridade no atendimento. A fim de buscar um padrão no ordenamento de cabos e postes, a executiva apresentou a possibilidade de criar-se comitê envolvendo Executivo, Legislativo, RGE e compartilhadores.

O modelo de ação, já adotado em municípios como São Leopoldo, Novo Hamburgo e Passo Fundo, já apresentam resultados positivos no que se refere a legislações municipais, ampliação da comunicação junto ao cidadão e planejamentos estruturais, conforme atesta Polyana.