25/04/2024 02:49:08 - Farroupilha / RS
Atualizado em 27 de fevereiro de 2020

Legislativo busca apoio popular para prolongamento da BR 448

arquivo DNIT

O Poder Legislativo de Farroupilha busca o apoio popular para a continuação do processo de obras da Rodovia do Parque. O projeto, intitulado Rodovia da Serra busca prolongar a BR 448 em 18 quilômetros, ligando a cidade de Portão com Sapucaia do Sul.

A Rodovia da Serra favorecerá o fluxo de trânsito entre as regiões serrana e da capital, uma vez que os motoristas não precisarão acessar a BR 116 para ir a Porto Alegre. O projeto está em análise do DNIT que almeja apresentar seu parecer no final do mês de março. Caso o Departamento Federal aponte a viabilidade da obra, o projeto passará a captar os recursos necessários para sua realização.

Para isso, a Câmara de Vereadores de Farroupilha, por intermédio do Parlamento Regional, apoia a iniciativa da CIC Serra em colher o apoio popular da população serrana e apresentar ao presidente da República e deputados Federais, os anseios dos cidadãos para esta obra, a fins de agilizar a captação do investimento.

As pessoas interessadas em manifestar seu interesse pelo prolongamento da Rodovia do Parque poderá assinar o abaixo-assinado na recepção da Câmara de Vereadores. Modelos do documento também estão disponíveis para serem expostos em comércios e empresas.

O presidente da Câmara, Fernando Silvestrin, encaminhará as assinaturas colhidas ao Parlamento Regional no dia 19 de março.