20/04/2024 02:32:29 - Farroupilha / RS
Atualizado em 26 de julho de 2022

Legislativo aprova criação da Semana do Jovem Empreendedor

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal o Projeto de Lei que cria a Semana Municipal do Jovem Empreendedor em Farroupilha. A proposição visa garantir a promoção de atividades e informações da cultura empreendedora com foco no desenvolvimento de novos negócios.

Apesar de ser de origem do Executivo Municipal, o Projeto de Lei 031/2022 partiu como uma sugestão do vereador Davi de Almeida ainda em 2021. Segundo a indicação do parlamentar, o empreendedor possui uma grande parcela de responsabilidade no crescimento econômico e social de uma comunidade, e incentivar novos empreendedores refletirá diretamente na qualidade de vida da população.

Conforme o PL 031/22, a Semana Municipal do Jovem Empreendedor deverá ocorrer no mês de novembro, sempre associado com a Semana Global de Empreendedorismo. O projeto retorna ao Executivo Municipal onde aguarda sanção do prefeito Municipal.