26/04/2024 06:56:51 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de março de 2021

Legislativo apoia aquisição de vacinas pelo Executivo Municipal

Em Sessão Parlamentar, os vereadores debateram na noite desta segunda-feira os procedimentos em vigor para combater o crescimento da pandemia da covid 19. Entre os temas abordados, o plano de vacinação e sua lista de prioridades foi o tópico mais abordado por conta do número de pessoas já vacinadas e da suspensão de determinadas atividades no município.

Protocolada pela bancada do PSB, o vereador Roque Severgnini apresentou aos demais vereadores, uma Moção de Apoio a aquisição de vacinas diretamente pelo Governo Municipal. O documento – aprovado por unanimidade – sugere a compra de 60 mil doses, grande parte, oriunda do superáfit financeira de 2020, o que garantiria a prevenção da doença há 41% da população farroupilhense. Até o momento 03% da população foi contemplada com a vacina.

Ao encontro dessa estratégia, os vereadores também solicitaram, através do requerimento 065/2021 da bancada do PDT, que a administração pública inclua os professores, servidores escolares e assistentes sociais na prioridade na fila da vacinação, visando dessa forma mais celeridade no retorno as aulas em Farroupilha.