29/06/2024 21:16:59 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de junho de 2024

Legislativo angaria mais de 600 itens para vítimas da enchente

Unidos ao sentimento de solidariedade acometida por conta da catástrofe que assolou o Estado do RS no início do mês de maio em virtude das fortes chuvas, a Câmara de Vereadores de Farroupilha colocou-se no dia 06 de maio como célula de recolhimento de doações a serem destinadas às vítimas da enchente.

Após um mês do início deste trabalho, o Legislativo Municipal computou 342 peças de roupas, 248 itens de higiene, cerca de 5 quilos de alimento e cinco litros de água, 14 brinquedos e 18 livros infantis.

A entrega ocorre toda sexta-feira a entidades voluntárias. Até o momento foram contemplados com as doações o Gabinete da 1ª Dama, Clube de Jipeiros e Grupo Amigos do Bem. O ponto para recolhimento segue a disposição da comunidade, sendo toda doação avaliada, catalogada e reservada aos voluntários de distribuição.

A Instituição, vinculada com outras ações municipais, também recolhe caixas de leite para reutilização em revestimentos residenciais, e materiais escolares para estimular melhor qualidade de estudo a alunos em situação de vulnerabilidade social.