24/04/2024 00:55:51 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de junho de 2020

Junho Vermelho incentiva parlamentares a doar sangue

Estimulados pelo junho vermelho, um grupo de vereadores e servidores da Casa doaram sangue na manhã desta quarta-feira. A doação voluntária ocorreu no Hemocentro Regional de Caxias do Sul.

O Hemocs atende, via SUS, 40 municípios da Serra Gaúcha, entre eles, Farroupilha. Por conta de uma nova estratégia para recrutamento dos doadores, o Hemocentro busca manter seu estoque através dos números de contato cadastrados no sistema. Segundo a Instituição, há uma média de 50 bolsas de sangue coletadas diariamente.

Incentivados pela vereadora Eleonora Broilo, e liderados pelo vereador presidente Fernando Silvestrin, os vereadores Sedinei Catafesta, Jonas Tomazini e Jorge Cenci se disponibilizaram a doar. Ao todo foram 10 bolsas de sangue coletadas entre parlamentares e servidores.

Para doar, inicialmente é necessário realizar um agendamento junto ao Hemocs através do (54) 3290.4536, possuir mais de 50 quilos e ter idade entre 18 e 60 anos.