20/04/2024 09:49:09 - Farroupilha / RS
Atualizado em 11 de dezembro de 2018

Jorge Paulo Bonalume torna-se exemplo de voluntariado

Com o apoio e os aplausos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Jorge Paulo Bonalume recebe o primeiro Certificado Mérito Voluntário de Farroupilha. Bonalume foi agraciado, principalmente por sua contribuição junto ao Grupo de apoio a adoção DNA da Alma.

O Certificado Mérito Voluntário foi instituído em 2017. De autoria da bancada do MDB, a outorga visa incentivar e homenagear os trabalhos realizados no município de forma voluntária.

O grupo DNA da Alma estimula a adoção tardia, e sob a presidência, desde 2012, do agraciado da noite, a entidade tornou-se referência no Brasil em quesitos como agilidade e profissionalismo no assunto.

Em sessão, estiveram presentes o juiz da Vara da Infância e Adolescência, Mario Romano Maggioni e, representando o Executivo, o secretário Municipal, Vandré Fardin. Um vereador de cada partido vez uso da palavra. Os parlamentares enalteceram a história de vida de Bonalume e, com emoção enalteceram a importância do DNA da Alma para Farroupilha.

Ao ser certificado, o homenageado dividiu o reconhecimento com todos membros do grupo de adoção, em especial, as fundadoras, Rejane Comin, e Vanusa Tavares. Agradeceu todas entidades sempre dispostas a apoiar o DNA da Alma, e a importância da família em sua vida.

Entre amigos e familiares, o público com cerca de 100 pessoas pôde conferir na sessão a participação artística da Família Ávila.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804