Pular para o conteúdo
18/05/2024 09:36:39 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 12 de setembro de 2023

Instituto Bigfer gera ações socioeducativas e de saúde mental

Presentes na Sessão desta segunda-feira, as empresárias Beatriz Alexandrini e Letícia Alexandrini Battisti apresentaram aos vereadores os propósitos do Instituto Bigfer, fundado em janeiro de 2022 – mas com ações desenvolvidas desde 2020 através do Projeto Acolher.

A entidade iniciou sua trajetória através do desenvolvimento de escutas ativas de funcionários, familiares, estendendo-se a população geral. O ato seguiu com visitas à domicílio e auxílio de alimentos e medicamentos. O Projeto ganhou grupos de espiritualidade, atendimentos psicológicos e psiquiátricos. Para Letícia a linha de ações desenvolvidas está norteada nos preceitos da empresa, a qual estima pela saúde mental das pessoas.

O Instituto, há pouco mais de um mês, abriu as portas do Centro Educacional, um prédio cuja finalidade é abrigar os projetos já em execução como a Escola Acolher e o BigAprendiz. Atualmente através das duas frentes de ensino, a entidade atende 158 crianças no contraturno escolar, e 65 jovens em cursos de mecânica e administração.  Em parceria com o Senai, já formou mais de 825 alunos em cursos profissionalizantes.

Beatriz enfatiza que apesar deste ano, as turmas do Acolher já estarem preenchidas, haverá novas seleções para o próximo ano, devendo a documentação da criança ser entregue no RH da empresa. Quanto aos cursos do BigAprendiz, o processo seletivo ocorrerá entre outubro e novembro deste ano.

Programação