25/04/2024 19:44:03 - Farroupilha / RS
Atualizado em 5 de julho de 2022

Inserção no meio digital é proposta aos Conselhos Municipais

Através da Tribuna Popular, o cidadão Érico Razzera esteve explanando aos vereadores sobre a necessidade de mudanças nos estatutos de Conselhos Municipais. Conforme sua manifestação, as reuniões, com o apoio dos meios digitais, podem ser mais transparentes, bem como os registros das decisões tomadas.

Conselhos Municipais são mecanismos criados para inserir a sociedade civil nas decisões tomadas pela administração pública, e no debate de estratégias que propiciem o desenvolvimento harmônico da cidade. Atualmente Farroupilha conta com 23 Conselhos Municipais.

Apesar da popularização das transmissões onlines, e o compartilhamento de documentos via internet, Razzera explica que o processo realizado pelos Conselhos, em sua maioria, ainda são analógicos e não fomentam a participação popular. Desta forma busca-se a atualização de seus estatutos para tornar a prática um padrão entre eles.

A Câmara de Vereadores, por sua vez, concorda com as manifestações e buscará via Comissão de Infraestrutura auxiliar em uma possível atualização de regimentos. A OAB-RS subseção Farroupilha também está a disposição para auxiliar neste processo informa Razzera.

Conselhos Municipais:

Da Cidade;