27/04/2024 01:59:57 - Farroupilha / RS
Atualizado em 16 de outubro de 2018

Inovação na sala de aula é condecorada na Câmara Municipal

Alice, Ágata, Délma e Márcia

No Dia nacional do Professor, Câmara Municipal condecora quatro docentes com o Título Professor Destaque 2018. A escolha dos nomes passou por um comitê formado pelo Conselho Municipal de Educação (CME) e Comissão Parlamentar de Educação da Casa Legislativa.

As professoras apresentaram projetos que envolvem o comportamento do aluno em um ambiente escolar e civil. Cada professora homenageada representou uma das esferas de ensino (municipal, estadual, federal e particular).

A Sessão Solene lotou o Plenário com um público de cerca de 200 pessoas. Um vereador de cada partido fez uso da palavra, onde parabenizaram as professoras, pelo empenho empregado em seus projetos, e expuseram a necessidade de uma maior valorização dessa profissão no país.

O ato contou com a presença da presidente do CME, Deisi Noro, representando a Secretaria Municipal de Educação, prof. Vinicius Grazziotin de Cézaro e pelo Executivo Municipal, o vice-prefeito Pedro Pedrozo.

Conheça os trabalhos e as professoras homenageadas na noite:

Pela esfera Particular, prof. Ágata Jenifer Fochesato Gonçalves, representando a escola infantil Tapete Mágico. A professora apresentou o projeto “Compartilhar é Bem Melhor”, voltado para crianças de 2 a 3 anos de idade. Neste trabalho, a pedagoga abordou a ação da brincadeira coletiva compartilhando objetos entre os colegas evitando assim a individualização.

Pela esfera Municipal, prof. Alice Ramona Barili, representando a escola Nova Sardenha. A professora apresentou o projeto “Educação para a Cidadania”, voltado para os 7º e 8º anos. O trabalho consiste na formação política e cidadã dos estudantes, ampliando seu protagonismo na comunidade.

Pela esfera Estadual, prof. Márcia Inês Berti Georg, representando o colégio Farroupilha. A professora apresentou o projeto “Sarau Literário do Colégio Estadual Farroupilha”, voltado para estudantes do ensino médio. Tradicional, com inúmeras edições anuais, este último Sarau abordou o tema “Mãe”.

Pela esfera Federal, prof. Délma Tânia Bertholdo, representando o Instituto Federal, campus Farroupilha. A professora apresentou o projeto “Meninas nas Ciências” voltado para o 9º ano. A proposição visa o incentivo da mulher na ciência.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804