26/04/2024 14:52:58 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de março de 2021

Início do pagamento do IPTU é prorrogado para dia 20 de maio

O Executivo Municipal, através do Decreto 6967 prorrogou o pagamento do IPTU e da coleta de lixo para iniciar em maio. Na última semana, a Câmara de Vereadores havia solicitado o adiamento, por conta dos impactos econômicos que a cidade sofre em relação a pandemia da covid 19.

Previsto para iniciar no dia 21 de março, o pagamento do IPTU ocorreria no período mais frágil ao cidadão, desde o início do combate a pandemia. Diante disso, a prorrogação, aprovada através do requerimento 052/2021, se torna uma ação essencial para melhor organização econômica e segurança do cidadão.

Conforme o Decreto, o pagamento poderá ocorrer em até seis parcelas. A 1ª parcela ou a cota única estão previstas para iniciar no dia 20 de maio, sendo as demais parcelas para os dias 20 dos meses subsequentes.