20/04/2024 07:49:45 - Farroupilha / RS
Atualizado em 22 de fevereiro de 2017

Indicadas a “Mulher Destaque” confraternizam na Câmara

Foto: Gabriel Venzon

O Presidente do Legislativo, vereador Fabiano Piccoli, proporcionou na manhã desta quarta-feira o primeiro encontro das mulheres indicadas para o Certificado Mulher Destaque 2017. O Título será entregue durante a Sessão Solene da Mulher Farroupilhense, que ocorrerá no dia 13 de março.

O Certificado Mulher Destaque é concedido para as farroupilhenses que contribuem de alguma forma com a qualidade de vida no Município. Neste ano, as homenageadas são mulheres envolvidas com a educação, saúde, a cultura regionalista, Clube de Mães e trabalhos voluntários.

Durante o encontro, as indicadas puderam compartilhar suas histórias e conhecer o funcionamento da Sessão Solene que as homenageará. Ao longo das edições, 96 mulheres tiveram suas histórias registradas na Câmara de Vereadores, através da Sessão da Mulher Farroupilhense.

Conheçam as indicadas deste ano:

Anita Maioli Pasqual: Voluntária da Amafa, e integrante do Clube de Mães As Milanesas. Foi primeira-dama do município, na época, realizou inúmeros projetos sociais.

Claudia Bassanesi Maggioni: Psicóloga, diretora da Escola de Educação Infantil, Dei Bambini, entidade que utiliza o método Montessori como forma de ensino.

Devilda Marmentini Biazoli: Costureira e empresária, junto com seu marido e irmão, fundou a Biamar Malhas. Ao lado da família, construiu uma longa história junto ao CTG Ronda Charrua.

Eda Maria Bombardelli Malinverno: Professora aposentada, que ainda compartilha seus ensinamentos através da catequese, e alfabetizando adultos em sua própria casa.

Elaine Mareli Giuliatto: Secretária Municipal de Educação, possui mais de 35 anos de trabalho com a educação. Possui um carinho especial com a APAE, onde sempre que possível visita a instituição.

Kátia Maria Rossler Roncatto: Médica, trouxe para Farroupilha o primeiro centro de referência de Diagnostico por Imagem, o CIDI.

Lourdes Maria Refosco: Realiza diversos trabalhos voluntários, entre eles, integra a Associação Faz Bem, a Confraria do Vinho e participa da Voluntárias da Saúde.