Pular para o conteúdo
29/04/2024 20:13:28 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 8 de abril de 2024

Importância do Ensino Superior é apresentada para estudantes

Professores e doutores em Educação, Deisi Noro e Diego Tormes explanaram para um grupo de estudantes do ensino médio sobre a importância do ensino superior. O ato foi realizado através do Programa Legislativo em Ação, e contou com o Comitê Pró-Universidade.

Segundo os docentes, o ensino superior amplia as chances profissionais no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que qualifica os profissionais disponíveis para emprego e renda da região. Em uma dinâmica com os estudantes, demonstrou-se que a formação em ensino superior de muitos pais dos alunos presentes não é uma realidade. Isso porque, conforme aponta Tormes, esta realidade na nossa região necessita de tempo e/ou recursos financeiros.

Diante disso, os professores e o Comitê Pró-Universidade presidido em Farroupilha pelo vereador Juliano Baumgarten, demonstram a importância da instalação de uma Universidade Federal na região serrana do Estado, a fim de ampliar a oportunidade de estudantes do ensino médio com um ensino público de qualidade, sem carecer obrigatoriamente de longos deslocamentos ou investimentos para estudar.

Questionado pelos alunos, sobre seus papéis nesse movimento, e a previsão de instalação da Universidade, os painelistas explicaram que no Ministério da Educação há um estudo de interesse e viabilidade técnica sendo executado. Baumgarten convidou os alunos para a assinatura do abaixo-assinado e pondera a possibilidade de confirmação por parte do Governo Federal até 2027.

Programação