25/04/2024 16:28:26 - Farroupilha / RS
Atualizado em 3 de agosto de 2021

Impacto dos pedágios para Farroupilha será tema de audiência

Aprovado na noite desta segunda-feira por unanimidade entre os vereadores, o Requerimento 241/2021 de autoria dos vereadores da Bancada do PDT prevê a realização de audiência pública para tratar dos impactos que a instalação dos pedágios acarretará no município.

A concessão de rodovias proposto pelo Governo Estadual através do Programa Avançar tem como objetivo a manutenção e investimentos das principais rodovias do RS em um período de 30 anos.

Conforme um dos autores do requerimento, vereador Gilberto do Amarante, a audiência pública proposta pretende expor as principais obras previstas para o entorno de Farroupilha, através dos investimentos obtidos por meio das praças de pedágios, e as condições propostas aos motoristas para essas realizações.

O evento está marcado para o dia 18 de agosto, às 18 horas na Câmara Municipal, o qual almeja a presença do Executivo Municipal, da Associação farroupilhense de Engenheiros e Arquitetos (Afea), bem como da sociedade civil para explanar sobre o tema.