19/04/2024 08:21:07 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de março de 2018

Ilha leva demanda da água ao Parlamento Regional

Representantes de Bento, Caxias, Farroupilha, Garibaldi, Monte Belo, Nova Prata, Nova Roma e São Marcos

Na segunda reunião do Parlamento Regional que ocorreu na Câmara Municipal de São Marcos na tarde desta terça-feira, o vice-presidente da Casa Legislativa farroupilhense, vereador Tiago Ilha apresentou aos demais presidentes os problemas ocorridos em Farroupilha quanto a falta e a qualidade da água no município.

O Parlamento Regional é composto pelos presidentes dos Legislativos Municipais da Serra Gaúcha e tem como objetivo unir forças e intermediar situações de âmbito regional. Sobre a água, os demais parlamentares também apresentaram relatos de problemas em seus municípios, e o Parlamento Regional convidará a Corsan para prestar esclarecimentos em uma reunião.

O próximo encontro ocorrerá na manhã do dia seis de abril, em Monte Belo do Sul. No mesmo dia, durante a tarde acontecerá o II Fórum de Debate do Setor Vitivinícola, com a presença do deputado Federal João Derly. Entre os temas, será tratado sobre a cadeia produtiva da uva e a criação da Zona Franca do Vale dos Vinhedos.

Os vereadores Alberto Maioli e Fabiano Piccoli estarão presentes no evento.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804
Fotos: Raiane Martininghi / assessoria de imprensa Câmara de São Marcos