29/03/2024 02:53:38 - Farroupilha / RS
Atualizado em 12 de abril de 2017

Igreja sugere um Plano de preservação da mata atlântica

Foto: Gabriel Venzon

Vereadores receberam o padre Jocimar Romio nesta terça-feira que apresentou aos parlamentares uma proposta de Plano Municipal que visa a preservação da mata atlântica farroupilhenses.

Conforme explanação do padre, Farroupilha ainda mantém 12% de seu bioma natural. Utilizando como base a lei federal 11.428/06, a lei da Mata Atlântica é possível normatizar o uso e exploração de recursos naturais no município, buscando a conservação e recuperação do bioma.

Em Farroupilha, a Prefeitura Municipal trabalha com um Convênio firmado com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), desde 2014. O documento delega ao Executivo Municipal ações como licenciamento e fiscalização ambiental. A Secretária Municipal de Meio Ambiente salienta que este convênio tem validade até dezembro de 2017, porém já foi solicitado a sua renovação.

O tema será debate através da Campanha da Fraternidade deste ano da Igreja Católica com todos os municípios. Na Câmara, o convite partiu do vereador Tadeu Salib dos Santos (PP) através do requerimento 54/17.