26/04/2024 10:59:51 - Farroupilha / RS
Atualizado em 30 de julho de 2019

IFRS se prepara para competição de eficiência energética no RJ

Cerca de dez estudantes do IFRS, campus de Farroupilha, estão se preparando para a competição Shell Eco-marathon que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 19 de setembro. Nesta terça, os vereadores aprovaram por unanimidade o pagamento com o transporte da equipe, por parte da Administração Pública.

A Shell Eco-marathon consiste na apresentação de veículos de maior eficiência energética com menor consumo de combustível. Construído pelos estudantes, os protótipos podem superar a autonomia de 500 km por litro.

Antecedendo a aprovação da ida dos jovens à capital carioca, um grupo de vereadores esteve no IFRS conhecendo a equipe Lanceiros Negros que elaborou um veículo movido a álcool durante suas horas vagas no final de semana, e promete representar a cidade ficando entre os melhores do Brasil na competição e almejando o campeonato internacional nos EUA.

Está previsto um custo de R$ 15 mil para o Município, que será diluído da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804