26/04/2024 21:39:03 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de abril de 2021

Hospital São Carlos conquista R$800 mil do Estado e Município

Aprovado por unanimidade entre os vereadores na Sessão desta terça-feira, o Projeto de Lei 011/2021 do Executivo Municipal prevê um auxílio de R$200 mil reais ao Hospital São Carlos, oriundo do orçamento municipal.

Conforme expõe o Projeto de Lei, o incentivo emergencial tem como destino a aquisição de materiais e medicamentos. A verba foi solicitada pela equipe diretiva da Casa de Saúde, por conta da necessidade de ampliação de sua estrutura para o enfrentamento da pandemia.

Ao encontro da medida, uma união de forças estaduais iniciada na Assembleia Legislativa garantiu mais R$ 660 mil ao São Carlos como um reforço ao sistema de saúde da região. O anúncio foi feito, por ofício, à Câmara de Vereadores, pelo deputado estadual Carlos Búrigo.

Ao longo do período pandêmico, o Hospital farroupilhense necessitou ampliar 187% o número de leitos de Terapia Intensiva, implantação de 12 leitos de Suporte Ventilatório, além de uma reestruturação dos leitos clínicos.