16/04/2024 20:52:01 - Farroupilha / RS
Atualizado em 19 de julho de 2017

Hospital Beneficente São Carlos estará na Consulta Popular

Na Assembleia do Corede Serra, realizada na manhã desta quarta-feira em Caxias do Sul, decidiu-se pela inclusão do Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) na Consulta Popular que ocorrerá nos dias 01, 02 e 03 de agosto.

A Consulta Popular é uma eleição anual do Governo do Estado, em que todos os eleitores podem eleger quais obras, projetos ou demandas serão contempladas. Para 2018, serão destinados R$ 60 milhões, para serem divididos entre todas as 28 regiões do Estado.

O Poder Legislativo esteve empenhado na inclusão do HBSC na Consulta Popular, uma vez que não havia entidades de saúde de microrregiões contempladas. Esteve na reunião o vereador presidente Fabiano Piccoli (PT), e os parlamentares Jorge Cenci (PMDB) e Tadeu Salib dos Santos (PP), além de representantes da Secretaria Municipal da Saúde e Hospital São Carlos.

Conforme Piccoli, com cerca de 3.500 votos, o HBSC já tem chances de ser contemplando com recursos para manutenção.

A votação é realizada de forma online através do site da Consulta Popular, ou por aplicativo. Em Farroupilha serão disponibilizados pontos de votação para maior engajamento dos eleitores farroupilhenses.