26/09/2024 19:06:39 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de setembro de 2024

Honra e reconhecimento ao tradicionalismo em Sessão Solene

Inserida na Programação da Semana Farroupilha, a Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira no Palco dos Festejos Farroupilha, uma Sessão Solene alusiva aos feitos da Revolução Farroupilha. No ato, cinco tradicionalistas, indicados por seus CTGs, receberam dos Poderes Legislativo e Executivo a Medalha Tibiriçá dos Santos.

Na tribuna, os parlamentares relembraram a postura e o caráter que representam o povo gaúcho. Ao citar os homenageados da noite, os vereadores relembraram o comprometimento deles para com o tradicionalismo, bem como a importância de um período como a Semana Farroupilha para aproximar ainda mais a comunidade da cultura gaúcha.

O tradicionalismo através da história dos indicados é marcada por dedicação e comprometimento; laços familiares e um estilo de vida presente na rotina de cada gaúcho. Suas contribuições vão da administração das entidades à organização de eventos.

Francisco, Pedro, Rodrigo, Luciano e Juarez

Homenageados:

Francisco Alberi Barbosa (CTG Chilenas de Prata): Herdou de seu pai o gosto pelo tradicionalismo. Um dos fundadores do CTG Chilenas de Prata, atuou como Patrão nos anos de 2007 e 2008, período em que teve início a construção da entidade.

Pedro Antônio Gaviraghi (CTG Ronda Charrua): Completa 30 anos de Ronda Charrua, onde inicialmente ingressou por conta dos cursos de dança. Nesta três décadas, já atuou como Patrão e conselho dos Vaqueanos. Atualmente toda sua família está inserida no Ronda.

Rodrigo Balestrin Godinho (Piquete Garrão de Potro): Por duas gestões, atua como Capataz Campeiro, no Piquete Garrão de Potro, entidade pertencente há sete anos. Tem na cultura tradicionalista seu pai como maior inspiração, dividindo com ele seu tempo na cultura gaúcha.

Luciano Ludwig (CTG Rancho de Gaudérios): Tem o tradicionalismo como estilo de vida. Atuou como Patrão do Rancho de Gaudérios em dois mandatos, e leva sua formação profissional de carpinteiro para junto do Galpão.

Juarez Valer (CTG Aldeia Farroupilha): Fundador do Aldeia Farroupilha, atuando no desenvolvimento da cancha de rodeios e campeira do CTG. Atualmente, presidente da Associação Farroupilhense de CTGs.