19/04/2024 23:03:01 - Farroupilha / RS
Atualizado em 5 de outubro de 2022

Guarda Municipal registra média de duas ocorrências por dia

Em resposta ao Pedido de Informação 106/2022, a Prefeitura Municipal, através da Secretária de Obras e Trânsito, apresentou para a Câmara de Vereadores os números e funções desempenhadas pela Guarda Municipal de Farroupilha.

Com a missão institucional de zelar pelo bem público, atuar preventivamente na segurança da população e auxiliar os órgãos de segurança na garantia da paz social, a Guarda Municipal, desde agosto deste ano obteve novas funções, entre elas ações educativas e serviços administrativos.

Com jornada de trabalho de 12 por trinta e seis horas, os agentes atuam em turnos das 7h às 19h; e 19h às 7h garantindo a vigilância 24 horas da cidade, salienta no documento o secretário Argídio Schmitz.

Com isso, de janeiro de 2021 até o dia 27 de setembro deste ano, o órgão de segurança registrou 1.200 ocorrências de atos infracionais. As informações foram um pedido protocolado pelo vereador Juliano Baumgarten.