05/05/2024 16:52:52 - Farroupilha / RS
Atualizado em 26 de setembro de 2023

Fundação Nova Vicenza apresenta seu trabalho aos vereadores

Através do presidente do Conselho Diretor, Ademir Dal Pizzol, a Fundação Nova Vicenza apresentou em Sessão Parlamentar o trabalho realizado atualmente no município. Com quatro Escolas de Ensino Infantil, a entidade atende mais de 300 crianças.

Filantrópica, a Fundação Nova Vicenza possui convênios com a prefeitura Municipal e empresas do Município, sendo também direcionada vagas com bolsa de estudos integral para 10% do público matriculado.

As modalidades de inscrição se dão por contrato administrativo junto ao Executivo Municipal, convênio com empresas, sendo 45% subsidiada pela iniciativa privada e 55% pela prefeitura; e pelo modelo conveniar, o qual neste segmento há a participação financeira dos pais.

Conforme Dal Pizzol, o valor mensal de cada criança é de R$ 1.400, possuindo em seu plano de trabalho atendimentos administrativo, pedagógico, psicológico e nutricional. As escolas da Fundação estão localizadas nos bairros Medianeira, Cinquentenário, Planalto e Pio X, sendo as duas últimas com vagas aberta para novas inscrições.