26/04/2024 02:15:14 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de dezembro de 2021

Frente relata incômodos com o número de linhas no interior

No final do mês de novembro, a Frente Parlamentar de Defesa do Agronegócio reuniu moradores do interior e representantes do transporte público de Farroupilha para tratar sobre o uso dos coletivos pela população rural.

No encontro, os moradores lamentaram a pequena rotatividade de ônibus em suas comunidades, muitas vezes carecendo da ajuda de vizinhos ou de transportes por aplicativo para sua locomoção. Por sua vez, empresários do ramo de transportes salientaram o baixo número de passageiros nas linhas já ofertadas, e que mais horários torna-se inviável por conta da pouca procura e do custo operacional.

A Frente Parlamentar, presidida pelo vereador Roque Severgnini copilou a manifestação individual de cada cidadão presente na reunião e entregará ao Executivo Municipal um relatório do cenário exposto, a fim de buscar junto a administração pública incentivos que garantam a qualidade do transporte público nos distritos municipais.

O relatório foi entregue por Severgnini aos parlamentares, e seu envio será submetido a apreciação dos vereadores na Sessão Ordem do Dia desta terça-feira.