25/04/2024 11:10:48 - Farroupilha / RS
Atualizado em 10 de maio de 2017

Frente Parlamentar projeta normas para tutores de animais

Foto: Gabriel Venzon

A Frente Parlamentar de Apoio ao Bem Estar à Vida Animal reuniu-se na noite desta terça-feira para dar continuidade na confecção de um código de conduta para tutores de animais domésticos.

Presidida pela vereadora Eleonora Broilo (PMDB), a Frente foi criada em janeiro deste ano visando a criação ou melhoramento de políticas públicas para animais em Farroupilha.

No projeto tratado em reunião, os vereadores buscam estabelecer normas de orientação no que diz respeito a responsabilidade do tutor com seu animal doméstico, bem como formas de registros para controle populacional de cães e gatos no município.

O projeto será encaminhado para o setor jurídico da Casa Legislativa, após, será apresentado à Secretaria de Meio Ambiente, responsável pelo assunto na cidade e para ONGs de proteção animal, buscando seus pareceres sobre o projeto.