28/03/2024 12:40:28 - Farroupilha / RS
Atualizado em 26 de abril de 2017

Frente Parlamentar na busca por mais pediatras no São Carlos

Foto: Gabriel Venzon

A Frente Parlamentar de Apoio ao Hospital São Carlos esteve reunida  na noite desta terça-feira, com a superintendente da instituição hospitalar Janete Toigo, e do atual diretor técnico, doutor Leonardo Brutomesso.

O encontro foi motivado pela vereadora Eleonora Broilo (PMDB) para tratar do número de pediatras que estão atendendo no São Carlos.

Conforme a vereadora, que também é pediatra, há um número baixo destes profissionais atendendo nos plantões, e a Frente Parlamentar poderia auxiliar a entidade na busca de mais profissionais, suprindo a carência.

Atualmente há dois pediatras pelo Hospital em plantão presencial, porém o ideal seria a contratação de mais outros três para assegurar a qualidade do serviço em tempo integral. A Frente Parlamentar conversará com pediatras que já atuaram no São Carlos objetivando um possível retorno à entidade, e auxiliará na busca de novos profissionais pela região.